voltar

Escritório 9 de julho

Originalmente,  este conjunto de cobertura de 75m² ocupava apenas metade  da área equivalente a qualquer um dos demais conjuntos no mesmo edifício. A outra metade era ocupada por um terraço descoberto formado por laje e pergolado.

Aproveitando a área do terraço – que estava em desuso – e a estrutura pronta do pergolado foi possível ampliar o espaço e ainda criar uma varanda ao redor de todo conjunto.

As vigas do pergolado deram sustentação a uma cobertura metálica e os fechamentos foram feitos com caixilhos de madeira e vidro, tudo muito leve.

O piso em tábua corrida de madeira,  combinado à caixilharia nova tornou o ambiente de trabalho acolhedor e aquecido.

A quase ausência de paredes internas  fez com que os ambientes fossem integrados: staff, espera, copa, sala da diretoria e sala de reuniões,  sendo que estas duas últimas podem ser fechadas por portas de ferro de correr, tornando-se mais reservadas, quando necessário.

A biblioteca e os armários ocupam delgadas prateleiras de concreto e as demais paredes são foram revestidas com uma massa artesanal especial texturizada. Na varanda, árvores frutíferas dão um toque especial ao conjunto. Esta combinação de materiais e elementos, mais somada a à bela vista da cidade ao fundo, consegue quebrar a formalidade do ambiente de trabalho, remetendo ao aconchego de casa.